Quase dois

_MG_2953Olho para trás e vejo o quanto esses dois anos voaram, parece que simplesmente pisquei, porque não faz muito tempo que você estava dentro de mim.

Lembro exatamente dos meses que era apenas você e eu, das nossas conversas, da minha cantoria sem playlist, de como você ouviu Maiara e Maraísa, Elton John e Rod Stewart.

O seu nascimento, nossos primeiros dias, as primeiras conquistas, medos, desafios, ainda sinto a sensação poderosa de amamentar, de ver seus olhinhos fechando em seguida, de como você acordava e ficava olhando para o móbile, só depois de um tempo resmungava, como se dissesse: – mamãe, tô aqui.

As primeiras dores, as duas semanas de cólicas sem fim, as vacinas, os sustos, ahh, os sustos, quase todos levaram um pouquinho de mim. Seus primeiros dentes, passos, palavras ficarão eternamente guardados comigo. Sim, você demorou para andar, mas quando andou era com segurança, sem vontade de atropelar o mundo, mas ganhá-lo aos poucos.

E, é assim que você me ganha diariamente… Quando imagino que estou esgotada, você me chama para dançar, ou quer que eu entre em sua cabana, brincar de carrinho ou comer alguma guloseima. Quem vê você assim magrinho, não sabe o quanto essa criança come bem… Genética boa, temos aqui, rs

Vejo você puxando sua mochila para ir à escola, percebo como sou grata a Deus por ter você comigo, como é esplêndido ser sua mãe, como preciso me conter dia após dia para não sufocá-lo de amor, e sabedoria para educá-lo e conduzi-lo pela vida.

Que o tempo seja generoso conosco, que eu ainda possa aproveitar e apreciar todas suas doçuras e travessuras, que você seja sempre meu amor, uma criança feliz e adorável.

Deixe um comentário